quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ele me traiu, e agora ???




Traição, um assunto que rondou, ronda ou rondará a cabeça de todas as mulheres !

Você vive um relacionamento estável, ama alguém, se dedica ao máximo para essa pessoa e de repente você descobre que ele te traiu e, naturalmente, isso cai como uma bomba na sua vida !

Traição já é uma palavra muito forte e quem sofre sabe que doí, seja ela uma traição entre amigos, de valores, de amores. Mas há quem diga que em um relacionamento amoroso, aonde você escolhe um companheiro para dividir todas as suas alegrias e tristezas, a situação pode ser ainda pior.

Li, e não vou me lembrar aonde, que cerca de 50% a 55% dos homens traem !

CARACA, metade dos homens é muita coisa, mas, não se desespere, nessa mesma pesquisa diz que 45 % a 50 % das mulheres traem ( tá com ctza são as mulheres dos traidores ali ... hehee) .

Bom , mas você não pode se basear nas "estatisticas da fidelidade" e usar isso para ser um motivo de acomodação ou desespero, então, nada de pensar " Ah metade dos homens traem...é normal" (isso é fechar os olhos para o problema) ou ainda extender esse pensamento para " Já que a maioria trai, eu nunca vou ser feliz..." não não não cara amiga... nada de 8 ou 80...sempre tem o meio termo .

É preciso pensar no assunto, por mais desagradável que isso possa ser, e analisar com cautela as possibilidades que vão te fazer feliz.

Então a descoberta está feita e você claro ficou triste, tristeza é normal e faz parte. Ser traída gera uma dor insuportável ( eu imagino, pq por mais q eu tenha sido traida , nunca descobri...), então você fica com raiva, culpa, mágoa e as vezes a auto - estima vai lá pro chão e dae bate o desespero . Esse turbilhão de sentimentos é normal e cada uma tem seu tempo de recuperação. Então respeite o seu !

O que vai fazer a diferença é a reação, tem gente que quer vingaça ( e acho que nessa situação a única q sairá magoada daqui é você, novamente) , gente que quer terminar e ass que perdoam. Então antes de tomar qualquer atitude , eu, acho válido pensar em você e o que vai te fazer feliz !

E para começar a racionalizar , você tem que estar com a cabeça fria e parar de ficar pensando que todo relacionamento precisa dar certo, relacionamento é uma experiência que depende de dois lados e daí é que vão sair aprendizados (seja ele ruim ou bom, aprendizado sempre é válido). Tendo isso em mente, você já não carrega com você o sentimento de culpa ou trauma.

Antes de tomar qualquer atitude insana e desvairada , comece a pensar em como você estava se comportando no seu relacionamento, tinha carinho ? diálogo ?
identificação?


RELAXEM eu não estou defendendo o traidor , mas, é sempre bom rever os nossos conceitos também e ver se em algum ponto falhamos e abrimos essa brecha... pq em alguns casos a "culpa " pode SIM ser dos dois.

Refletiu e chegou a conclusão de que só lhe resta duas opções perdoar ou terminar ! ( Sim essas são as duas opções dentro da lei que você tem. e clarooo que você não quer virar nenhuma criminosa e acabar com a sua vida).

PERDOAR: Ok, você optou por perdoar afinal vocês se amam e foi apenas um deslize. Então tenha certeza de que você é capaz de perdoar e de que a situação pode ser diferente. Então vai e seja feliz com a pessoa que você ama , lembrando sempre que depois de perdoado nada de ficar relembrando o assunto e tal...

TERMINAR: Se você optou por terminar. Você vai sofrer como todas nós sofremos em um final de relacionamento, mas, aposte que você pode e vai ser feliz de volta !

Ninguém está aqui para julgar ou ser julgado, cada um sabe de si e o que é melhor então não tome a decisão pensando no que os outros vão dizer ou opinar !

Eu, dependendo da situação, perdoaria uma traição e jamais julgo quem faz isso =D

E você seria capaz de perdoar uma traição ?

Beijos Ká !

3 comentários:

  1. Vou te falar, fui traída e não tenho vergonha de assumir, pois me trairem foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Parei de amar mais os outros do que a mim mesma, comecei a me cuidar mais, emagreci, aumentei minha auto-estima com base em muita literatura inútil e hoje sou a mulher que sou graças a esse FDP que me traiu!

    Obrigada querido pelo bem que você na minha vida! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha cada um sai da traição como bem entender ! Ainda bem que vôcê saiu pelo lado positivo da coisa !
    Eu já devo ter sido traida tbm, mas nunca descobri ... mas se fosse terminar eu iria pensar pelo ladop positivo tbm =D hahahaha

    ResponderExcluir
  3. eu ja fui traida e me vinguei com a mesma moedaaaa!! ass reggueira do bj

    ResponderExcluir