quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mudança de carreira ! !



Chegou a hora de parar e pensar na minha vida, no que eu estou satisfeita e no que eu não estou satisfeita... daí é que deu medo ! Eu simplesmente não estou nada satisfeita com a vida que eu tô levando !

Sou um a mulher com 25 anos, um filho , um diploma... e a única coisa que eu consigo pensar é em MUDAR DE PROFISSÃO ! A questão não é gostar ou não gostar ... pq eu AMO a minha área de verdade...mas ela não me ama ! Não consigo arrumar UM emprego decente, por isso, sou autônoma... e como autônoma não ganho muito bem ! E desculpe, mas amor à profissão não está enchendo minha pança e isso muito me preocupa pq já não sou nenhuma adolescente, sou uma adulta, mãe de família, com contas para pagar....

Então hoje tomei uma decisão LARGAR OS BETS da minha profissão, meter a cara no estudo e enfrentar uma nova faculdade ( e sim, tem q ser federal.. pq não tenho como pagar outra faculdade particular) !

Como todas as decisões isso dá medo, frio na barriga e dúvidas...mtas dúvidas ! Mas se eu não encarar esses medos eu não mudo nunca, e minha vida continua nessa pindaiba !!! Não gente eu não tenho pretenções em ser milionária e essas coisas... mas não é crime querer ganhar decentemente, poder ter dinheiro sobrando no final do mês para me dar ao luxo de fazer uma estravagancia aqui e outra ali ! Não me acho errada por isso !

Dae vão dizer que estou querendo mudar apenas pela parte financeira, não gente, não mesmo. Não vou mentir e dizer que isso não pesa, pesa e pesa muito ! Mas eu sou formada há 2 anos e meio e JURO que ainda não trabalhei de verdade na minha área...e se for pra ficar com um diploma na gaveta , trabalhando em outras coisas ... pq não fazer outra faculdade e pronto ?! Algo que me dê prazer não apenas dinheiro ! Pq até agora nem prazer e nem dinheiro... e isso desmotiva qualquer pessoa ...

E ai vocês acham que é cedo pra eu mudar de profissão ?? Que eu estou doida ??? OU concordam comigo ?? Deixem sua opnião... pq a indecisa aqui precisa ouvir (ou ler hehehe) as opiniões alheias...mesmo que seja de pessoas que eu não conheço ;) !

Alguém, aí tem exepriência nisso?? Já mudou de profissão ???

Beijos Ká !

2 comentários:

  1. Não preciso nem dizer né? Sou prova viva de que antes tarde, do que mais tarde! Eu super apoio simplesmente pelo fato de eu ter tido que tomar essa decisão também! Concordo que não é fácil, mas acredite, vale a pena (dependendo lógico do que você decidir fazer!). Você vai receber críticas, é dureza voltar pra faculdade depois de alguns anos em casa, é dificil aguentar a pirralhada que entra junta com você, da uma vontade de desistir a todo momento, mas nada como poder levantar de manhã e pensar estou indo trabalhar e no final do mês ver sua continha no azul! Não somos mais crianças, temos contas pra pagar e infelizmente tivemos que optar por uma opção no vestibular quando não haviam boletos com os nossos nomes na caixa de correio, talvez isso justifique as escolhas erradas. Amar a profissão é lindo na teoria, mas é dificil vc amar uma coisa e essa coisa não te dar nenhum tipo de retorno! Nem só de amor vive o homem, já diz o ditado! Sabe que eu te apoio! Sempre te apoiarei, e pode me usar como exemplo, de que ainda da tempo de reverter tudo!

    ResponderExcluir
  2. Bem eu tbm super te apoio. Apesar de sempre ter tido muita certeza da área em que eu queria trabalhar e realmente amar isso com todas as forças...acho que às vezes tbm estou em dúvida da carreira a ser seguida, já que o meu curso tem mil e uma opções de carreira. É muito dificil a gente ter de escolher algo "para sempre", sabe, né?! Mas acho que sempre devemos buscar aquilo que nos satisfaça, que nos realize, tanto no lado material como no pessoal e não há como se dizer que uma coisa não interfere na outra! Interfere e muito...a gente nunca consegue ter uma vida equilibrada em casa se estamos na mairo pindaíba e sem perspectivas de crescer. Da mesma forma, ninguém é feliz fazendo algo altamente lucrativo sem ter o mínimo de prazer naquilo que faz. O ideal é achar algo que te agrade nos dois lados! Sem contar que, sempre é tempo de voltar a estudar, se aperfeiçoar, conhecer novos ramos...é um crescimento pessoal, profissional e que no fim, ainda proporciona o crescimento da sua conta bancária!!! =)Te amo!!!! Katarina

    ResponderExcluir