"Agarrar firmemente e ter medo de perder é um impulso natural.
Mas chega uma hora que é melhor relaxar e soltar as amarras.
Ao se permitir iniciar uma nova etapa, podemos nos aproximar do que é mais autêntico e real dentro de nós.
À nossa frente, um céu claro, aberto. E toda uma vida nova."
Ao falar de desapego, não vou falar do desapego material, que é bem mais complicado, e sim do emocional.
Quem nunca ouviu da amiga, da mãe, da avó ou até mesmo da própria consciência " tá na hora de praticar o desapego", depois de terminar um relacionamento ... o que ninguém ensina é como a gente faz isso! E eita coisinha complicada de fazer, seja com pessoas ou coisas ... praticar o desapego é uma arte que deve ser treinada todos os dias.... e quem sabe um dia você irá conseguir !
Eu confesso que tenho uma ENORME dificuldade em praticar o desapego, principalmente com as "minhas pessoas", mas eu juro que não é por falta de tentiva (td bem algumas vezes mais empenhadas outras nem tanto... mas o negócio é tentar não é?!). Exercicio complicado esse de praticar não?! Afinal , ao praticarmos o "apego" não pensamos, apenas nos damos conta quando não queremos mais ... ai cara amiga já é tarde, pois nunca nos damos conta de que o desapego será um longo exercício...
Não estou dizendo para não nos apegarmos mais... acho válido, bem válido .... temos mesmo é que viver intensamente como se cada dia fosse o último... mas dá para fazer isso e pensar " Ele não é meu, ele não é meu" ao mesmo tempo?! Eu não consigo, por isso que estou correndo dos "apegos" hehehe
Nada é nosso, nem nosso corpo é nosso ( tá aqui entra questões religiosas que eu não vou discutir ...) , então as pessoas também não são nossas e eu entendo isso quem não entende é o meu coração ! E por mais que eu não nutra mais sentimento algum pela "pessoa" em questão, mesmo assim não consigo desapegar... e com as redes sociais é muito mais complicado ... ( sim eu sou daquelas que fuça a vida das pessoas... principalmente das pessoas que eu não deveria fuçar...) !
Após ler sobre o assunto do desapego e constatar que realmente é uma arte dificil para a maioria das pessoas.... fica duas questões para você que pretende praticar.
1) Eu quero desapegar? Ou não ? É uma opção ?
2) Eu posso ? Eu consigo? Eu tenho capacidade para ?
Bom, é possível SIM prtaicar o desapego, mas o tempo que você irá levar dae é uma coisa única ... cada um com seu tempo. E assim como, a partir dae a intensidade do apego vai ser definida por você.
Lembre-se sempre que o desapego trás paz de espirito, paramos de ter o medo de perder e passamos a ter o desejo de possuir ... e então vamos a luta , damos a cara a tapa para alcançar nossos objetivos . E então notamos que ao parar de corrermos atrás das coisas e passarmos à viver com a nossa essência nos descobrimos "donos do universo" .
Sim o apego é um doce vicio...e largar o vicio sempre é complicado , porém, não impossivel !
Fica ai então um vídeo ...
Beijonhos Ká ;)
Praticar o desapego é mto difícil.... mas é preciso! Qdo conseguimos praticá-lo, somos mais felizes!
ResponderExcluirObrigada por me linkarem.... fiquei super feliz....
Não comento, mas sempre passo por aqui... Vcs sabem, né?
Bjão
O mais dificil do desapego é entender que nada nesse mundo pode ser controlado. Não é errado querer manter certos padrões e pessoas próximos (mesmo quando a gente já tem certeza de que não queremos mais isso para nós). Mas, a partir do momento que queremos manter o controle sobre tudo, canalizamos nossa energia para algo destrutivo ou não realizável. Quando simplesmente relaxamos e envidamos esforços em objetivos concretos de amadurecimento e paz interior...o universo acaba relaxando também...e nos mandando aquilo que somos merecedores. Aí...as coisa simplesmente acontecem. Nada está sob nosso controle, muito menos as pessoas (como o texto aborda). E canalizar nossa energia naquilo que esperaríamos que as pessoas fizessem por nós...acaba criando uma atmosfera meio "pesada", para as coisas...só acontecerem naturalmente!
ResponderExcluirVamos desapegar meninas!!!
Adoro o blog...um universo meio neurótico, mas genuinamente feminino! hahaha
Bjos
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...já dizia a música!
ResponderExcluir